Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'

[MySQL][ODBC 5.3(a) Driver]Can't connect to MySQL server on 'mysql01-farm13.kinghost.net' (10013)

/LM/W3SVC/114/ROOT/global.asa, linha 4 -Cintilografia Pulmonar de Inalação e Perfusão

Cintilografia Pulmonar de Inalação e Perfusão

O que é o exame e para que serve?

A cintilografia pulmonar permite avaliar a funcionalidade dos nossos pulmões, tanto da parte inalatória (parênquima alveolar) quanto da irrigação sanguínea (perfusão), possibilitando ao médico avaliar o clearance alvéolo-capilar, o diagnóstico e acompanhamento de tromboembolismo pulmonar (TEP) agudo, além de ser útil na investigação de hipertensão pulmonar por TEP crônico.

Como é realizado o exame

Como mencionamos anteriormente este exame é realizado em duas etapas, sendo uma etapa inalatória e outra etapa endovenosa denominada de perfusão, sendo que o tempo total previsto para a realização é de 1 hora.

A etapa inalatória é realizada como em uma nebulização, na qual o paciente irá inalar o radiotraçador Fitato-99mTc através de um aparelho (alexandre??) selado e com sistema de ar fechado (o ar expirado não será inalado novamente pelo paciente), podendo ser feito com o paciente (sentado ou deitado). Após esta etapa é realizado imagens do toráx do paciente deitado no aparelho de medicina nuclear denominado de Gama Câmera.

A etapa de perfusão será realizada com o paciente deitado na maca da Gama Câmera, através da aplicação endovenosa do radiofármaco perfusional MAA-99mTc e em seguida realizado novas imagens do tórax do paciente.

Preparo para o exame

Não há preparo.

Orientações adicionais

Solicitamos que você traga seus exames prévios, como Ecocardiograma, Radiografia e Tomografia de Toráx (quando já houver realizado).



Publicado em: 22/02/2018 | Textos relacionados | Página principal

Sistema respiratório

Antes de realizar seu exame, leia as informações sobre os procedimentos e preparos que antecedem os exames!


Demais Especialidades: